Conheça a aplicação da resina HB300 para se fazer reparos em oleodutos no Equador afim de se aumentar a vida útil deste oleoduto.
Sobre a aplicação
O Equador, desde o início da extração de petróleo em 1950, distribui este produto através de oleodutos. Estes oleodutos, que são subterrâneos, estão sujeitos a variação da temperatura e outros fatores agressivos que resultam em corrosão por centenas de quilômetros.
Esses danos precisavam ser reparados e revestidos com uma proteção contra desgaste a fim de torna-los duráveis por muitos anos mais.
Seleção da resina
Selecionamos o produto para esta solução por ser aplicável em aço, suportasse altas temperaturas durante a aplicação e após a cura, além de ser de rápida e fácil aplicação. Outro ponto importante abordado foi a proporção de mistura mais adequada, no caso do WEICON “HB-300”, é 1:1 de modo a facilitar a aplicação, uma vez que os trabalhos estavam sendo executados em locais isolados. Dado o produto ter consistência pastosa e não escorrer, permite uma aplicação particularmente fácil, mesmo em condições difíceis.
Como aplicar
Outra vantagem do WEICON “HB-300” foi que, após a cura, o produto apresenta uma superfície lisa a ponto de ser ideal para aplicação posterior de revestimento de fibra de carbono.
Para esta aplicação em campo, a tubulação recebeu limpeza prévia com LIMPADOR “S” WEICON como nas fotos a seguir.
Em resumo, este sistema é muito comum para reparos em oleodutos do mundo todo.
Para conhecer o site do fornecedor, neste link.