Você sabe como funciona um adesivo cianocrilato? Neste artigo você irá entender como funciona e aprender melhores práticas para utiliza-lo além de suas aplicações.
Quando se quebra alguma coisa, como um óculos quebrado ou um cortador de queijo, se deseja arrumar o mais rápido possível. É por este motivo que muitas pessoas recorrem a adesivos instantâneos.
O termo químico correto para adesivos instantâneos é cianocrilatos. Adere em questões de segundos, mas não enquanto estiver dentro de sua embalagem e para a sua cura, o adesivo necessita de um componente importante que é a umidade do ar.
Assim que o adesivo sai do tubo e entra em contato com a umidade do ar, vão se formando longas cadeias. Como resultado dessas cadeias, o adesivo começa a curar.
Todo mundo conhece os adesivos instantâneos por experiência própria. Não são apenas um ajudante útil para artesanato ou pequenos reparos, mas podem ser utilizados para praticamente qualquer aplicação. Por exemplo, para proteção de borda de coberturas metálicas, para fixação de antenas de automóveis, para instalação de punhos de bicicleta, ganchos de cortina, ladrilhos ou porta de chuveiro.
Para saber mais sobre a Weicon, entre neste link. Neste link é o site da WEICON.