Clique aqui e inscreva-se

Limpeza de Moldes com Ultrassom

Empresas de injeção de polímeros, após a fabricação de seus produtos, os moldes são limpos e a seguir acondicionados. Para a limpeza, é usual o uso de sistemas como escovamento, raspagem e/ou jateamento que resulta muitas vezes em danos na superfície do molde ou em diminuição da vida útil deste.

A BORER Chemie, uma empresa Suíça especialista em processos de limpeza especiais com produtos de base aquosa, desenvolveu um processo para remoção destes resíduos. Neste processo são utilizados produtos líquidos concentrados dissolvidos em água e equipamento de limpeza por ultrassom. Esta metodologia de limpeza por ultrassom e detergentes de base aquosa é amplamente utilizada na limpeza prévia a processos de revestimento PVD/CVD.

Na limpeza de moldes é fundamental que toda a sujidade seja removida de forma eficaz e sem deixar resíduos, mesmo nos furos mais finos, nas pastilhas e nos canais de resfriamento. Essa sujidade pode ser resultante de resíduos de plástico queimado (PE, PP, PA ou outros termoplásticos) ou de resíduos de óleos do processo. A completa e segura remoção desta sujidade garante uma qualidade constante das peças produzidas e é fator determinante na preservação das ferramentas de injeção.

Graças ao uso dos produtos de limpeza eficazes, como os da nova linha Deconex® MC da BORER, até os resíduos mais entranhados são suavemente removidos. Aditivos em plásticos, como proteção retardante de chamas em grânulos para poliamidas reforçadas com fibra de vidro ou plásticos, bem como resíduos de agentes desmoldantes podem ser removidos sem deixar vestígios.

 A BORER Chemie desenvolveu uma linha de produtos específica para esta aplicação sendo:

Deconex® – MC Forte.  Detergente alcalino forte para limpeza e manutenção de moldes de injeção de aço.

Deconex® – MC Alu.  Detergente alcalino para limpeza e manutenção de moldes de alumínio e de aço.

Deconex® – MC Protect. Inibidor de corrosão para as partes de aço dos moldes de injeção.

A BORER Chemie AG, foi fundada em 1965 e se caracteriza pela inovação, eficácia, segurança, qualidade e uma excelente relação preço/desempenho. Com sede em Zuchwil na Suíça, mais de 160 produtos altamente especializados são fabricados em instalações de última geração.

Empresa certificada pelas normas ISO 9001 e ISO 13485 emprega cerca de 110 pessoas. Com o apoio das duas subsidiárias em Xangai e na Alemanha, a BORER Chemie AG distribui seus produtos e serviços em mais de 67 países em todo o mundo, diretamente ou através de distribuidores locais.

Para saber mais sobre a Borer, entre aqui, para ir ao site do fornecedor, aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...