Clique aqui e inscreva-se

Lubrificantes para Injetoras

Na indústria de injeção de plásticos, o equipamento de injeção é um dos seus ativos mais valiosos. O lubrificante para injetora adequada ajuda as máquinas a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo reduzir os tempos de ciclo e aumentar a velocidade, aumentando assim, a produtividade. Por este motivo, na manutenção é um ponto vital a questão da lubrificação.

Importância usar lubrificante para injetora correto

Usar o lubrificante certo é essencial para proteger efetivamente seu equipamento de injeção. A lubrificação eficaz propicia às empresas diminuir custos em função da redução das paradas para manutenção e do tempo de inatividade não planejado, aumentando assim a produtividade do equipamento.

Embora o uso de lubrificantes de alta qualidade não seja uma prioridade para algumas empresas deste mercado. Este custo representa apenas 1-2 % das despesas operacionais totais e a economia a longo prazo pode ser significativa.

Benefícios de uma lubrificação correta em injetoras

Devido as altas temperaturas e às elevadas pressões de trabalho, os componentes destes equipamentos tendem a sofrer desgaste prematuro caso a lubrificante não seja o ideal. Isto resulta na necessidade de manutenções mais frequentes e consequente redução de produtividade.
Por este motivo, mesmo que o lubrificante indicado para esta aplicação apresente valores de aquisição mais elevados, os custos devido à troca ou reparação dos componentes danificados, assim como, do tempo de parada do equipamento em si, fazem que este custo seja diluído no processo.

Lubrificante para Injetora na indústria alimentícia

É usual que a indústria alimentícia adquira de terceiros as embalagens de seus produtos. Neste caso, o fabricante da embalagem deve utilizar em seus equipamentos para este fim, lubrificantes que possuam certificações grau alimentício. Isto porque o contato incidental do lubrificante que não possua esta certificação pode contaminar a mistura e provocar danos a quem consumir o alimento final como visto neste artigo.

NSF é a mais conhecida organização certificadora que aprova produtos para o mercado alimentício. Tanto a LUBRIPLATE quanto a WEICON, possuem lubrificantes para esta aplicação.

Monitoramento de condição

Monitoramento dos lubrificantes para injetoras através de analises é a melhor maneira de garantir que os lubrificantes estão cumprindo sua função. Com estas analises determina-se o momento ideal de troca garantindo que ela não ocorra antes do necessário, evitando assim desperdício, nem após o lubrificante perder sua funcionalidade, danificando então o equipamento.

Conclusão

Para saber mais sobre os lubrificantes para injetoras, entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada pronta para lhe dar o suporte desejado e fornecer os melhores produtos para garantir a boa funcionalidade de sua injetora. Além disso, oferecemos treinamento gratuito para você aprender a utilizar os lubrificantes da forma correta e obter os melhores resultados.

Para ir ao site da LUBRIPLATE, neste link. Para ir ao site da WEICON, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...