Clique aqui e inscreva-se

Reparo em Concreto

Indústrias usualmente utilizam pisos de concreto graças à sua alta versatilidade de aplicação, fácil aplicação e baixo custo. Além disto possui alta dureza, baixa resistência a impacto e vibração. Porém para algumas aplicações específicas como para se fazer o assentamento de máquinas nas quais tem muita carga pontual e vibração este tipo de piso pode trincar e até quebrar.

Além disso outro ponto negativo do concreto é sua resistência a produtos químicos. Então neste momento se vê necessário ou se fazer o reparo em concreto ou se montar um base de resina específica para esta aplicação.

Para este tipo de reparo existem diversas aplicações mas esta cada vez mais utilizado resinas epóxis para esta aplicação. Embora normalmente as resinas epóxis também sofram com problemas por causa da resistência a impacto e vibração, A Weicon desenvolveu uma resina epóxi no qual foi recebeu até prêmios europeu por inovação de produto.

Como principal vantagem se pode aplicar este produto tanto em trincas quanto para se refazer o assentamento do equipamento. WEICON CBC possui um tempo de aplicação de aproximadamente 30 minutos e cura sem encolhimento. Assim como possui excelente adesão tanto no aço quanto no concreto e alta resistência química como de óleos e combustíveis.

Após a aplicação, este material cura totalmente em 24 hoas, enquanto o concreto leva entre 7 e 14 dias para curar totalmente. Além disto a resistência a compressão do material pode ser de até 250% maior comparada à do concreto.

Aplicação

Exemplificando, este produto é utilizado em assentamento de:

  • Balanças
  • Peneiras vibratórias
  • Silos
  • Bombas
  • Calhas

Exemplo de aplicação

Em uma mina de cobre na Rússia, um dos pés do sistema de transporte quebrou obrigando a um reparo em concreto imediato.

Após a montagem do molde de madeira e a limpeza das partes soltas se recomenda fazer a mistura da resina e endurecedor e fazer a aplicação do produto. Após 24 horas de sua aplicação o equipamento pode voltar a operação normalmente.

Como principais vantagens da utilização deste produto, o tempo de parada do equipamento foi menor, este apoio do equipamento ganhou maior resistência tanto química, quanto a compressão, vibração e impacto e a não necessidade de desmontar o equipamento.

Para saber mais sobre a WEICON, entre neste link. Para ir ao site do fornecedor, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...