Clique aqui e inscreva-se

Solda a Frio para Inox

Solda a Frio para Inox é um processo de união ou reparo de materiais feito a baixa temperatura evitando assim empenamento e trincas.

O que é uma solda a frio?

Solda a frio é um processo de união ou reparo de materiais feito a baixa temperatura como visto anteriormente. Então esta união é feita com resinas epóxi bi-componentes na mistura da resina e do endurecedor afim de se criar uma união forte e rígida.

A solda a frio pode ser aplicada em diversos metais como ferro fundido, alumínio, aço inox e suas combinações. A “solda a frio” é feita a baixa temperatura. Este é um fator muito importante porque dependendo da aplicação a temperatura gerada pela solda pode provocar diversos problemas. Desse modo as dificuldades mais comuns são empenamento e trincas. Por outro lado a “solda a frio” une com facilidade diferentes materiais entre si e uns aos outros.

Como aplicar a solda a frio.

A solda a frio, um processo que se pode aplicar em qualquer loval, tem como principal vantagem a necessidade de apenas alguns cuidades importantes do aplicador.

1- Limpeza da peça
Antes de se fazer a aplicação da “solda a frio” a superfície deve estar limpa e isenta de ferrugem. O processo de limpeza pode ser feito através do jateamento ou por abrasão da superfície do material a se aderir.

2- Homogeneização
As resinas são uma mistura de diversos componentes. É comum eles se separem após algum tempo. Por este motivo recomendamos que se homogeneíze inicialmente apenas a resina.

3- Mistura
Por ser um produto bi-componente, se tem que garantir a correta proporção da mistura. Por este motivo recomendamos sempre utilizar uma balança. Após o contato entre a resina e o endurecedor, você deve mistura-los bem para garantir a cura perfeita do produto.

Solda a frio em inox

Inox é um metal muito utilizado quando se trabalha junto a meios muito agressivos como meios alcalinos ou ácidos ou até mesmo quando se trabalha em locais com muito umidade e salinidade por sua excelente resistência a corrosão e oxidação. É o caso de empresas do mercado químico, marítimo, de transporte naval e empresas de saneamento básico.

A WEICON possui 2 produtos que em sua composição contem carga de inox. Nos dois casos, o produto é em massa facilitando a aplicações em bombas, válvulas e tanques.

Plástico-Aço WEICON

O produto Plástico-Aço ST é um produto para se utilizar como solda a frio em embalagem de 0,5 kg e 2,0 kg. Ao passo que o produto que depois de sua mistura possui tempo de trabalho de 60 minutos.

WEICON ST
Aplicação de WEICON ST em uma válvula

Bastão de Reparo Aço Inox.

Bastão de Reparo é um produto em pequenas embalagens de 57 gramas ou 115 gramas. Neste produto a embalagem no formato de bastão proporciona o endurecedor dentro da resina. Como resultado desta apresentação, ao se cortar o produto sempre se terá o produto na proporção correta.

Bastão de Reparo Aço Inox WEICON
Aplicação de Bastão de Reparo Aço Inox

Caso tenha alguma dúvida em relação como aplicar uma resina epóxi, nos colocamos a disposição para auxilia-los.

Case desejar conhecer mais sobre a WEICON, veja no nosso site ou no do fornecedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...