Flex 310 M Cristal WEICON
Segmentos | Alimentício, Farmácia e Cosméticos |
---|
Flex 310 M Cristal tem elevada aderência, pode ser pintado e lixado, possui resistência contra envelhecimento e estabilidade ao UV e é transparente.
Introdução
Flex 310 M Cristal adesivo e selante é transparente, forte, pintável (molhado em molhado), lixável, tem excelente estabilidade ao envelhecimento e boa resistência aos raios UV. Não contém silicone, isocianato, halogênios ou solventes. Flex 310 M Cristal possui um ISEGA certificado e pode ser usado como adesivo em tecnologia alimentar.
Flex 310 M Cristal é um adesivo elástico à base de polímeros MS e é adequado para a colagem de vidro, PC*, PMMA* e vidro acrílico*, metais, muitos plásticos, cerâmica, madeira e pedra. O produto é cristalino após a cura e é particularmente adequado para juntas elásticas onde o adesivo deve ou não ser visível.
Flex 310 M Cristal pode ser usado em plástico processamento, construção metálica, tanque e engenharia de aparelhos, em ventilação e ar sistemas de climatização, instalações elétricas e de iluminação indústria, na construção de stands e loja e em todas as aplicações onde os silicones ou produtos que contenham silicones não são adequados.
Dados técnicos
Composição | Polioxipropileno mono-componente |
Propriedade específica | Pastoso |
Cor | Transparente |
Temperatura de trabalho | -40ºC a + 90ºC pico 120ºC |
Tratamento prévio das superfícies
Para garantir uma adesão perfeita, a superfície a ser unida deve estar limpa e seca (para limpar e desengraxar use Limpador S WEICON ou Limpador de Plástico WEICON).
A maioria dos materiais pode ser colada com facilidade. Outros tipos de materiais, recomendamos o uso de um agente de ligação (primer).
O maior valor da resistência pode ser alcançada através de pré-tratamento superficial, como rugosidade jateando ou lixando.
Processamento
União das partes a serem aderidas Para garantir uma ótima adesão, as partes devem ser unidas antes do início da cura iniciar (tempo de formação de película).
Todos adesivos elásticos mono-componentes da WEICON cura sobre a influência da umidade. O processo de cura inicia na superfície e vai até o centro. Na umidade de 50% e a 23ºC, a velocidade de cura é de aproximadamente 3 mm nas primeiras 24 horas.
Adesão de grandes superfícies e de grandes espessuras cura mais devagar se a umidade não pode penetrar tão rápido internamente comparado com as camadas externas já curadas. Altas temperaturas ou umidades altas aceleram a cura, enquanto baixas temperaturas e baixas umidades diminuem.
Para saber mais sobre como funciona um adesivo desta família, entre neste link.
Para mais informações entre neste link para conhecer mais sobre a WEICON e neste o acesso para a página da WEICON.
Veja mais produtos