Clique aqui e inscreva-se

Oque é Galvanização a Frio?

Revestimentos de zinco ou galvanização é um processo no qual um metal recebe uma camada de zinco sobre a peça a ser aplicada, proporcionando assim uma excelente proteção contra corrosão como visto neste artigo. Os dois processos mais comuns de galvanização é a galvanização a fogo ou por aplicação de uma tinta com alto teor de zinco em sua composição, conhecido como galvanização a frio.
Para se fazer o processo de galvanização a fogo se mergulha a peça a se revestir em um banho de zinco fundido, devido a alta temperatura do zinco, este metal adere sobre a superfície da peça a se revestir.

Este é um processo que demanda tempo pois é um processo no qual usualmente é externo a empresa no qual solicita este serviço.

Por este motivo foi desenvolvido o sistema de aplicação da galvanização a frio. Este é um processo no qual se pode fazer o revestimento no próprio local garantindo assim uma rápida aplicação.

Outro ponto positivo deste tipo de aplicação é que se consegue fazer o reparo de revestimentos a fogo ou até mesmo a proteção de furos ou soldas em peças galvanizadas na mesma cor do galvanizado a fogo com a mesma vida útil.

Por que a galvanização protege contra corrosão?

Zinco é um elemento metálico no qual é mais propenso a sofrer corrosão do que o aço ou o ferro. Isto significa que no lugar do aço oxidar, o zinco oxida por ele protegendo a peça ferrosa. Este método de proteção chama proteção catódica.

Outro motivo é a chamada proteção por barreira. Este método é uma proteção no qual não deixa o oxigênio do ar entrar em contato com o aço evitando assim a oxidação.

Como fazer galvanização a frio?

Da mesma forma que qualquer aplicação de um revestimento, inicialmente recomendamos que a peça que será revestida seja limpa. Então a remoção de sujeiras e da corrosão que estão na superfície do metal é de extrema importância.

Após a limpeza feita, se necessita homogeneizar a tinta de zinco dentro da lata de spray. Para isto mexa a lata até ouvir o barulho da esfera homogeneizadora.

Deve-se aplicar na superfície de forma cruzada para garantir a melhor aplicação do produto.

Tipos de Spray de Zinco da WEICON

Spray de zinco

Spray de Zinco WEICON

Spray de Zinco TUV é aprovado pela certificadora alemã e confere a todas as superfícies metálicas uma proteção catódica de longa duração contra a corrosão. Forma uma camada protetora aderente e de secagem rápida de flocos de zinco microfinos.

Mesmo após mais de 1050 horas no teste de névoa salina de acordo com a norma DIN EN ISO 9227, as peças metálicas revestidas com Spray de Zinco WEICON não apresentavam sinais de corrosão.

Os flocos de zinco formam uma camada protetora resistente mesmo contra condições climáticas e ambientais extremas.

Desta forma, o Spray de Zinco WEICON cumpre requisitos superiores aos definidos pela norma DIN EN ISO 1461.

Spray de Zinco Claro

Spray de Zinco Claro, aprovado pela TÜV alemã, fornece a todas as superfícies metálicas uma proteção anticorrosiva catódica de longa duração graças aos flocos de zinco microfinos.

Os flocos de zinco formam uma camada protetora resistente mesmo contra condições climáticas e ambientais extremas. Mesmo após mais de 550 horas no teste de névoa salina de acordo com a norma DIN EN 9227, as peças metálicas revestidas com Spray de Zinco Claro não apresentaram WEICON Zinc Spray “grau brilhante”. Sendo este produto serve para revestir juntas soldadas e furos, atuar como camada intermediária condutora para soldagem por pontos e proteger contra corrosão.

Spray de zinco claro
spray de zinco alumínio

Spray de Zinco-Alumínio

WEICON Zinc-Alu Spray protege permanentemente todas as superfícies metálicas contra ferrugem e corrosão. Forma uma camada protetora de secagem rápida e aderente e é resistente a muitos produtos químicos.

Zinc-Alu Spray serve para reparar peças galvanizadas a quente com cores correspondentes e para o revestimento de juntas soldadas e furos.

Galva-Spray

Galva Spray serve como camada protetora permanente para todas as superfícies metálicas.

Protege os metais contra a ferrugem e a corrosão, tem secagem rápida e forte aderência. Resistente à água salgada e doce e a temperaturas de até +300°C (+572°F).

Após mais de 450 horas no teste de névoa salina de acordo com a norma DIN EN 9227, as peças metálicas revestidas com Galva Spray não apresentaram corrosão.

O spray serve para reparar peças galvanizadas a quente. Então serve como primer antiferrugem altamente eficaz.

galva spray

Onde aplicar

Mercado nos quais se utiliza zinco são inúmeros sendo entre eles automotivo, metalúrgico, mineração, mercado de óleo e gás entre outros. Em todos os pontos no qual se necessita uma proteção eficiente contra corrosão e térmica, este é um produto no qual se pode contar.

Para saber mais sobre a WEICON, entre neste link, para ir ao site do fornecedor, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...