Clique aqui e inscreva-se

Aprenda como selecionar um Veda Flange

Os adesivos anaeróbicos líquidos vedam as juntas de flange, assim como os veda roscas, travam roscas e realizam montagem cilíndrica. Esses adesivos podem ser diferenciados pelo torque ou carga suportada, viscosidade, temperatura suportada, entre outros. Eles obtem o efeito de vedação imediatamente em baixas pressões de até aproximadamente 6 bar.

O que é um Flange?

Os flanges são peças que fazem com que a tubulação funcione devidamente, já que seu papel é justamente conectar dois componentes, ou seja, função principal é vedar a conexão para não deixar que os fluidos e/ou gases escapem.

Como vedar uma flange?

Para formar uma vedação com sucesso é necessário que a mesma permaneça intacta e aguente por um período de tempo prolongado. A junta deve ser resistente aos líquidos e/ou gases a vedar, suportar as temperaturas e pressões de funcionamento a que estará submetida.
Para a vedação de superfícies e flanges, a WEICON oferece a linha especial de produtos WEICONLOCK com excelentes propriedades de vedação. Os selantes são resistentes a flutuações de temperatura, produtos químicos e solventes, e apresentam alta resistência a vibrações e impactos. Conforme escrito neste artigo, explicamos sobre como selecionar um adesivo anaeróbico.

Além das opções de veda flange, as embalagens dos WEICONLOCKs possuem formato exclusivo tipo caneta, proporcionando uma pegada mais justa e firme durante o uso, garantindo uma aplicação mais precisa.

Os veda flanges e outros adesivos e selantes anaeróbicos aderem excelentemente aos metais ativos, como aço, bronze, cobre, ferro e latão. Para aplica-los em materiais passivos como aço inox, alumínio, plástico, ouro, zinco, etc. é necessário utilizar o Ativador F da linha WEICONLOCK.

Para aplicar o do Ativador é necessário limpar a superfície da mesma maneira que se faz para a aplicação dos veda flanges.

Veda Flange com certificação alimentícia e PTFE

O AN 301-65 é um vedante que pode ser usado para tubos e flanges com PTFE (teflon), possui certificação alimentícia NSF ANSI 61 e certificado DVGW para gás e água. Apresenta viscosidade alta preenchendo grandes vão e carga média podendo ser desmontado com auxílio de ferramentas convencionais.

Veda Flange para alta carga

Recomendamos o uso do AN 305-18 pra vedação de flanges com grandes folgas, com efeito de vedação imediato, de alta carga e resistente a altas temperaturas podendo suportar temperaturas de até 200ºC

Veda Flange para baixa carga

Já se usa o Weiconlock AN 305-73 para vedações de baixa carga, mas para flanges com grandes folgas, ele apresenta viscosidade alta e permite fácil desmontagem com o auxílio de ferramentas convencionais.

Vedante semi-secativo

Algumas aplicações se deseja utilizar um produto para se fazer a vedação mas não se deseja a adesão do produto. Casos como peças nas quais se deseja desmontar constantemente ou então se deseja utilizar juntas, se pode utilizar o Plast-O-Seal.

Altas temperaturas e pressão

Algumas aplicações quando se trabalha com altas temperaturas como até 900ºC ou altas pressões de até 550 bar de pressão se necessita de produtos especiais. Para estas aplicações sugerimos a utilização do Birkosit. Produto alemão ideal para estas aplicações e com homologação para montagens de turbinas da Siemens.

Para saber mais sobre a marca WEICON entre neste link. Para ir ao site da WEICON, entre neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...