Clique aqui e inscreva-se

Veda Rosca e Suas Aplicações

Adesivos anaeróbicos

Os adesivos anaeróbicos são uma família de adesivos nos quais são separados entre os trava roscas, veda roscas, montagem cilíndrica e vedação de flanges.

Veda Roscas WEICONLOCK

Os Veda Roscas WEICONLOCK são adesivos líquidos utilizados para vedar tubulações e conexões roscadas metálicas. Eles preenchem os pequenos vãos e evitam completamente os vazamentos em tubulações de gás ou água, bujões, niples, válvulas, sistemas hidráulicos e pneumáticos, entre outros.

Muitas conexões sofrem com vazamentos devido à diversos motivos como expansão ou contração do material por causa da variação de temperatura, aperto ou torque excessivo em montagens anteriores pode danificar as roscas, corrosão do material devido à temperatura elevada ou meios corrosivos, variação de pressão, etc..

Eles são resistentes a pressões elevadas, vibrações e impactos, dependendo do produto suportam temperaturas de -60 até 200°C, resistem a diversos produtos químicos e protegem os equipamentos contra vazamentos e corrosão.

Os veda roscas WEICONLOCK possui excelente adesão em materiais ativos (aço, ferro, cobre, latão e bronze) e também em materiais passivos (aço inox, alumínio, zinco, ouro, plásticos). Para casos de materiais passivos a WEICON possui duas opções, utilizar o ativador de superfícies passivas para a linha WEICONLOCK, o Ativador F ou utilizar algum veda-rosca que já possui o ativador em sua composição (ex: AN 302-80AN 305-78).

Além ampla linha de opções dos veda-roscas, as embalagens dos WEICONLOCKs possuem formato exclusivo tipo caneta, proporcionando uma pegada mais justa e firme durante o uso, garantindo uma aplicação mais precisa.

Veja abaixo alguns veda-roscas da linha WEICONLOCK.

Veda Rosca para Uso Geral

AN 302-77 é um vedante ideal para tubulações de gás, pois além de possui os certificados DVGW e AGA, ele também é aprovado pela BAM para uso em tubulações de oxigênio.

Veda Rosca com PTFE

O AN 305-67 é de baixa carga, podendo ser facilmente removido com ferramentas manuais. Além disso, ele possui PTFE em sua composição, garantindo vedação imediata promovendo a possibilidade de testes na linha durante a montagem. Ele também se destaca por suportar temperaturas de até 175°C.

AN 305-72 possui média carga, podendo ser removido utilizando ferramentas manuais. Graças ao PTFE em sua composição, ele veda imediatamente tubos e conexões. O AN 305-72 também é aprovado pelo órgão alemão DIN DVGW para uso em tubulações de gás.

Veda Rosca com certificação alimentício

AN 301-72 é um produto muito utilizado na indústria alimentícia com certificado NSF, pois além de possui o cerificado alemão DIN DVGW para uso em tubulações de gás e suportar temperaturas de até 200°C, ele também possui certificado NSF. Para soltar este produto, basta utilizar ferramentas manuais.

Além dos produtos mencionados acima, existem outros veda-roscas desenvolvidos para diversas aplicações específicas. Esses e outros produtos completam a ampla linha de veda-roscas WEICONLOCK.

Para saber mais sobre a WEICON, neste link, para ir ao site do fornecedor, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

Reparo em Bombas de Incêndio com Resinas Epóxi

Reparo em bombas de incêndio é essencial para garantir a segurança e a eficácia dos sistemas de combate a incêndios. Então uma técnica cada...

Desafios de Vedação de Turbinas? BIRKOSIT é a Solução

Na vanguarda da inovação industrial, a Leidinger, com mais de 25 anos de experiência, orgulhosamente apresenta o Kit de Vedação BIRKOSIT. Assim sendo este...

Spray Anti Respingo. A solução para soldas MIG/MAG

Spray Anti Respingo Cerâmico Weicon: A Vanguarda da Proteção em Soldagem O processo de soldagem é uma das operações industriais mais comuns, mas também uma...

O Que é uma Graxa Dielétrica e Quando Utilizar?

No mundo da manutenção automotiva e industrial, a graxa dielétrica é frequentemente um produto subestimado, no entanto, é altamente eficaz. Nesse contexto, o Lubriplate...