Clique aqui e inscreva-se

Home Adesivos CONTACT VA 2500HT WEICON

CONTACT VA 2500HT WEICON

Embalagens

12 gr, 20 gr, 30 gr, 500 gr, 60 gr

Download da Ficha Técnica

VA 2500HT resistente a temperaturas elevadas viscosidade elevada, cura lenta e com elasticidade residual. Elevada resistência ao impacto.

Introdução

Os adesivos de cianoacrilato WEICON Contact são adesivos monocomponentes de cura a frio isentos de solventes. Eles polimerizam rapidamente com reação por umidade nas superfícies a serem unidas e na presença de ar e curam sob leve pressão.

Cura com elasticidade residual, o WEICON Contact VA 2500 HT adequa-se especialmente para condições climáticas imprevisíveis. Para além disso é ainda resistente contra influências contínuas de umidade.

VA 2500HT adequa-se para a colagem de diversos materiais em borracha e plásticos, bem como para uniões em metal/ plástico. VA 2500 HT pode ser utilizado nas mais variadas áreas da indústria.

Dados técnicos

Composição Etil
Propriedade específica opaco
Vão máximo 0,2 mm
Temperatura de trabalho -55ºC a +140ºC

Tratamento prévio das superfícies

Para garantir uma adesão perfeita, a superfície a ser unida deve estar limpa e seca (para limpar e desengraxar use Limpador S WEICON ou Limpador de Plástico WEICON). O maior valor da resistência pode ser alcançada através de pré-tratamento superficial, como rugosidade jateando ou lixando.

Processamento

Aplicar o adesivo WEICON Contact em apenas uma das superfícies a serem unidas.

Para se poder garantir a cura plena, a espessura da linha de adesão deve ser de 0,05 a 0,20 mm.

Para adesão de superfícies extensas, os adesivos WEICON Contact devem ser aplicados gota a gota, para evitar tensões internas.

Os adesivos WEICON Contact são econômicoa. Uma gota de WEICON Contact cobre aprox. 3 a 5 cm2 de área de adesão.

As partes a serem unidas devem ser aderidas em atmosfera com 40 a 80% de umidade relativa. Em condições abaixo de 40% a cura será consideravelmente retardada, até mesmo inibida. Com umidade relativa do ar acima de 80% ou com substratos básicos (ex: vidro) pode ocorrer o efeito “shock-curing”. Nestes casos alguns materiais apresentam queda na resistência de adesão entre 10 – 15%, devido a tensões internas na linha de adesão.

Para saber mais sobre adesivos cianocrilatos, clique neste link.

Para mais informações entre neste link para conhecer mais sobre a WEICON e neste o acesso para a página da WEICON.

Veja mais produtos